Poderosa: Tempestade Akará chega ao Brasil com ventos de 85 km/h

EMAIL

ARQUIVO

A Marinha Brasileira identificou uma tempestade tropical na costa do país no último domingo (18/2). Desde então, foi emitido um alerta para os navegantes em alto mar. O fenômeno foi batizado de Akará, que é uma espécie de peixe em Tupi.

Esse tipo de tempestade é o último estágio antes do furacão, mas não há previsão de que chegue a esse nível.

De acordo com o site da Marinha, os ventos devem chegar a 85 km/h e as ondas a cinco metros, em alto mar. Não há previsão de mau tempo na região litorânea por causa da grande distância do fenômeno da praia. Para se tornar furacão é preciso chegar a 118 km/h.

É a terceira vez que um fenômeno desse tipo é identificado pela Marinha. Tempestades tropicais são raras no litoral brasileiro. Em 2019, houve a Iba e, em 2004, houve o Catarina, mas na época a Marinha ainda não nomeava os ciclones.

Transformação

Antes de se transformar da tempestade Akará, o fenômeno era um ciclone subtropical na altura de Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, mas a cerca de 200 km de distância do continente.

De acordo com o site Climatempo, a tempestade segue na direção sul e está na altura de Santa Catarina nesta terça-feira (20/2).

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top