Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que integrantes do 9º BPM (Rocha Miranda) trocaram tir0s com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na madrugada deste sábado (17/2), na comunidade Jorge Turco, na zona norte do Rio de Janeiro.
O caso foi revelado pela TV Globo. Os policiais estavam no local para conter a ação de criminosos que entraram em confronto pelo controle do Morro da Pedreira. Segundo a Polícia Militar (PM), 14 pessoas foram presas durante a ação desta madrugada.
“O episódio é verídico. O fato ocorreu durante a operação realizada na madrugada deste sábado (17/2), onde foram presos 14 criminosos. A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteçam novamente”, informou a PM.
Nas imagens, os policiais do 9º BPM aparecem perseguindo um grupo de homens de bermuda. Logo depois, agentes do Bope chegam. Ao avistar o grupo armado, mas sem a farda de policial, a equipe do Batalhão de Operações Especiais começa a disparar.
A troca de tiros só acabou após um policial fardado avisar ao grupo do Bope que estavam atirando em colegas. Segundo a PM, ninguém ficou ferido.
Por Metrópoles