Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, chamou atenção ao repreender pais por consumirem maconha na presença dos filhos no Conjunto José Sarney, na Zona Norte de Natal. Em vídeo divulgado pelo próprio policial em suas redes sociais, ele alerta os responsáveis:
“A partir de hoje vocês vão fumar maconha na casa do c***! Tá entendendo? Se eu passar aqui e sentir pelo menos o cheiro de maconha, com uma criança aqui, você perde a guarda.”, disse o agente chamado Manassés.
Segundo Manassés, a ação foi motivada pelo risco que o uso de drogas representa para o bem-estar e a educação das crianças. Em publicação, o policial também comentou sobre a influência de exemplos familiares no consumo de drogas e sobre a responsabilidade da sociedade na formação das novas gerações:
“Que tipo de referência estamos dando aos nossos filhos? Hoje é algo normal fumar maconha. Lembro que minha falecida mãe sofria chacota em Mãe Luiza por causa do meu irmão que usava maconha. Eu cresci vendo ele fazendo o baseado, mas nunca fumando dentro de casa. Hoje quem fazia chacota dela, vive com viciados na família. Que tipo de sociedade estamos construindo?”
O vídeo gerou repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre o uso de drogas na presença de menores e as responsabilidades legais dos pais.
Por Agora RN