PF desarticula quadrilha especializada em fraudar benefícios previdenciários

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (24), ação para reprimir fraudes no recebimento de benefícios previdenciários. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e outros três de busca e apreensão na cidade de Teresina, Piauí.

De acordo com as investigações, um grupo criminoso composto por três mulheres utilizavam documentos falsos para requerer benefícios junto ao INSS. A fraude consistia em obter a transferência dos valores dos verdadeiros segurados às suspeitas.

O grupo é responsável pelo desvio de 17 benefícios previdenciários, cujo montante alcança cerca de R$ 2,7 milhões.

A Operação Múltiplas Faces teve início em 2019, quando uma pessoa foi presa em flagrante. A ação contou com o apoio da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

As investigadas podem responder pelos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. As penas combinadas podem chegar a 20 anos de prisão.

Por Diário do Poder

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima