Perícia descobre falha grave na segurança de presídio de Mossoró: “Não fugiu mais gente porque não quis”

EMAIL

ARQUIVO

O Meio Dia RN, com o BG, trouxe uma informação exclusiva e grave nesta sexta-feira (16/02). Segundo Bruno Giovanni, a análise estrutural da penitenciária federal de Mossoró, onde fugiram nesta semana dois presos do Comando Vermelho, apontou uma falha grave de segurança nos espaços destinados às luminárias.

Foi justamente pelas luminárias onde os dois presos conseguiram fugir na quarta-feira de Cinzas (14/02). Eles utilizaram uma ferramenta da obra de manutenção que acontece no presídio para, após acessar o teto, conseguir ir até a tela de isolamento da unidade prisional e ganhar a liberdade.

Segundo o que foi apurado pelo BG, as luminárias seriam falhas porque poderiam ser retiradas facilmente, “com as mãos”, acrescentou a fonte. “Não fugiu mais gente porque não quiseram”, analisou BG.

FUGA INÉDITA

Os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró escaparam pela luminária da cela e tiveram acesso a ferramentas usadas na reforma pela qual a unidade passa. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram da prisão de segurança máxima na madrugada de quarta (14).

É a primeira vez que um presídio federal registra uma fuga. Cerca de 300 agentes atuam na captura de Rogério e Deibson. Além da unidade no Nordeste, o país tem quatro outros presídios federais — Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

Portal da 96 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top