Perfil de Lula exclui Marisa de post, e filho critica: ‘Têm acontecido coisas estranhas’

EMAIL

ARQUIVO

Uma postagem feita na conta oficial do presidente Lula no “X” sobre os 44 anos do PT excluiu uma trecho da carta escrita pelo próprio petista, no qual citava a dona Marisa, falecida em 2017. O post foi excluído e republicado com o nome da antiga primeira-dama, após críticas da militância e do filho do petista Luis Claudio Lula da Silva.

Na mesma rede social, o filho de Lula afirmou que “ninguém apaga” a história da mãe dele. Ele ainda lamentou que “coisas estranhas” têm acontecido.

A publicação é o texto do próprio presidente à Revista Focus, que foi também publicado no site da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. No entanto, a carta postada no perfil de Lula estava incompleta, e omitia o trecho em que ele fazia referência à ex-esposa.

O texto original começa com a frase: “No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”. Mas a postagem de Lula no “X” começava assim: “No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima” — sem qualquer referência à dona Marisa.

A publicação inicial foi feita no início da tarde de sábado (10). Já a segunda, com o nome da antiga primeira-dama, foi feito horas depois, às 16h28.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Lula admitiu o erro e afirmou que o texto foi repostado “corrigindo o erro”. A justificativa foi que o primeiro post foi uma “versão não final da carta”, diferentemente da publicada pelo site da Fundação Perseu.

Por UOL

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top