O Pentágono confirmou um vídeo d documentarista Jeremy Corbell postado no Twitter na semana passada, e que impressionou muita gente, é realmente verídico. O clipe, de apenas 18 segundos, traz algum tipo de equipamento de visão noturna captando alguns objetos triangulares pairando sobre o convés de um navio da Marinha americana.
De acordo com o UOL, em entrevista ao site Mystery Wire, especialista em óvnis (objetos voadores não identificados), a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough, afirmou que o vídeo foi feito por oficiais do navio USS Russell e que os objetos se comportavam “como pirâmides voadoras”.
“Eles se certificaram de que isso não é algo que possuímos, isso não é algo de um militar estrangeiro, e que eles (objetos) estavam se comportando de maneiras que não esperávamos”, disse Corbell, citando fontes no governo americano, ressaltando que os objetos não eram aerodinâmicos.
O documentarista afirma que o vídeo foi feito em julho de 2019. Inicialmente os objetos foram descritos como “drones” e relatados por ter “zunido” 200 metros acima de um navio de guerra dos Estados Unidos na costa do sul da Califórnia.