Pelo menos 250 policiais militares recusam vacina contra Covid no RN

EMAIL

ARQUIVO

Pelo menos 250 policiais militares do Rio Grande do Norte se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19, de acordo com o último levantamento da corporação.

Segundo a Polícia Militar, as recusas são por razões pessoais e os militares não podem ser punidos por isso. Somente até o início de maio, 49 policiais militares morreram com a Covid no estado.

A PM ainda contabiliza 121 militares que faltaram à vacinação “sem justificativa” e outros 1.504 sem nenhuma sinalização – pessoas que não se vacinaram ou que tomaram o imunizante e não informaram formalmente aos seus superiores.

De acordo com a corporação, 77% do efetivo recebeu pelo menos a primeira dose. O estado tem cerca de 8,5 mil policiais militares.

Ainda de acordo com a corporação, 52 policiais não tomaram a vacina por estarem com a Covid e 49 tiveram falta justificada à vacinação.

Em levantamento feito pelo G1 e publicado no dia 8 de junho apontava que 44 servidores da segurança pública do RN tinham se recusado a tomar a vacina. Até então, a Polícia Civil era o órgão com maior número de recusas: 22 policiais. Na ocasião, a PM informou que só tinha um caso registrado.

Vacinação de policiais militares

  • 1.524 imunizados com 1ª e 2ª doses
  • 4.460 com 1ª dose
  • 612 vacinados pelo SUS

Não vacinados

  • 52 por estarem com Covid-19
  • 49 por falta justificada
  • 121 por falta sem justificativa
  • 250 por recusa
  • 1.504 sem sinalização

G1RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima