PEC que veta militar da ativa em cargo político busca 80 assinaturas

EMAIL

ARQUIVO

Faltam cerca de 80 assinaturas de deputados para que a deputada Perpétua Almeida, do PCdoB do Acre, apresente uma proposta para impedir que militares da ativa ocupem cargos no governo.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o texto ganhou tração após a decisão do Exército, na quinta-feira (3), de livrar Eduardo Pazuello de punição por participar de um ato político com Jair Bolsonaro.

Almeida já obteve o apoio de aproximadamente 90 dos 171 colegas para apresentar sua proposta de emenda à Constituição. O texto recebeu o apoio de Rodrigo Maia. Segundo o projeto, que só será protocolado e tramitará quando conseguir as assinaturas necessárias, militares com mais de dez anos de caserna — com as maiores patentes — iriam para a reserva automaticamente ao tomar posse no governo. Fardados com menos de dez anos de atividade seriam afastados.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima