Pazuello é nomeado por Bolsonaro para cargo de Assessor Especial do Ministério da Defesa

EMAIL

ARQUIVO

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que é general do quadro ativo do Exército Brasileiro, será designado para trabalhar em uma função, ainda a ser definida, no Ministério da Defesa.

“Ele vai ficar por lá até o presidente definir o seu destino final”, segundo confirmou ao Diário do Poder uma fonte qualificada do Palácio do Planalto, onde o ex-ministro é elogiado pela disposição para o trabalho. Ele e sua equipe chegaram a fazer jornadas de até 20 horas em um dia.

O presidente Jair Bolsonaro avalia o destino final de Pazuello, mas algumas opções iniciais podem ser descartadas, como a coordenação do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) ou a chefia das ações do governo federal de combate ao desmatamento e na proteção da Amazônia.

Assessoria ao ministro

Por enquanto, Pazuello será assessor especial do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, que ainda vai decidir suas atribuições específicas.

Em razão de sua experiência, a expectativa é que o ex-ministro da Saúde venha a ser designado para dar suporte à área de logística, sobretudo nas ações das Forças Armadas de combate à pandemia.

Há mais de um ano, militares das três forças têm atuado no transporte de profissionais de saúde e de materiais utilizados enfrentamento à covid, como cilindros e usinas de oxigênio, testes, medicamentos etc.

Pazuello conquistou admiradores no governo, sobretudo depois de ter sido convocado a assumir o Ministério da Saúde, onde havia chegado para ser apenas o nº 2, como secretário-executivo. “Ele teve de trocar pneu com o carro andando”, conta um importante auxiliar de Bolsonaro.

Por Diário do Poder

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima