Paulinho Freire e mais dois deputados do RN assinam pedido de impeachment contra Lula

EMAIL

ARQUIVO

O pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já conta com pelo menos 129 assinaturas. Na manhã desta quarta-feira (21), foi confirmada a assinatura do terceiro deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Depois de Sargento Gonçalves e General Girão, ambos do PL, foi a vez de Paulinho Freire (União Brasil) assinar o requerimento.

A proposição do impeachment foi da deputada federal Carla Zambelli (PL/SP). A justificativa para a solicitação foram as declarações de Lula comparando a ação de Israel na Faixa de ao holocausto. A adesão ao pedido já supera o que foi protocolado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que teve 124 assinaturas.

Carla Zambelli justificou o pedido baseado em suposto cometimento de crime de responsabilidade, alegando que as declarações do presidente estão enquadrados no Artigo 5º da Constituição Federal, que cita como “crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
Paulinho Freire justificou a decisão de apoiar o pedido de impeachment alegando que a medida visa “foi tomada com seriedade, visando “defender os princípios de justiça e respeito histórico”.

“As declarações do presidente Lula não apenas comprometem a dignidade de um momento histórico de profunda tristeza e sofrimento, mas também colocam em risco as relações diplomáticas com Israel e ofendem a comunidade judaica mundial,” afirmou Freire.

O ex-presidente da Câmara Municipal do Natal, que faz parte de partido que tem ministros nomeados por Lula, lançou sua pré-candidtaura à Prefeitura de Natal com apoio de grupos de direita, incluindo do senador Rogério Marinho (PL).

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top