“Passou o pano”: Globo “arquiva” denúncia de Calabresa contra Melhem

EMAIL

ARQUIVO

Após mais de um ano de investigações e de ouvir testemunhas dos dois lados, o departamento de “compliance” da Globo arquivou a denúncia de assédio sexual e moral que Dani Calabresa fez contra o ex-diretor de humor Marcius Melhem. Eles entendem não ter conseguido confirmar a autenticidade das denúncias.

A atriz decidiu não acionar a Justiça, e o que há, por ora, é uma apuração sigilosa do Ministério Público para verificar a necessidade de investigação e maiores providências sobre o caso. Na apuração até o momento, nove mulheres depuseram, oito testemunharam contra o diretor.

Segundo a coluna apurou, houve queixas internas na Globo de funcionários contra Melhem, mas boa parte delas era sobre sua atuação como chefe e questões comportamentais, e casos de não liberação de pessoas para outro trabalho ou escolhas de participação de elenco para programas. Mas a emissora não conseguiu comprovar nem essa parte.

Na época das denúncias de Calabresa, cerca de dez mulheres se dispuseram a denunciar Melhem por assédio sexual dentro da emissora. De lá para cá, apenas uma atriz freelancer, que teve um caso de dois anos com o diretor do setor de humor da Globo, segundo confirmou a coluna, foi fazer essa queixa. Após investigação, o compliance da empresa entendeu não ter sido um caso de assédio sexual.

O nome desta atriz não será revelado aqui porque a Ouvidoria não terminou de ouvir depoimentos, e o Ministério Público ou a Justiça do Rio não começaram suas investigações. Além disso, não foi localizada para se manifestar -a coluna apurou que ela chegou a viajar até para fora do Brasil para encontrá-lo.

Procurada, a Globo informou que não vai se manifestar sobre o assunto. Dani Calabresa, por meio de sua defesa, informou que o caso está sob sigilo.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima