Pesquisar
Close this search box.

Passageiros chegam ao Uruguai após pouso de emergência no Aeroporto de Natal

EMAIL

ARQUIVO

Os passageiros do voo UX45 da Air Europa, que enfrentaram uma turbulência severa e tiveram que fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, chegaram a Montevidéu na manhã desta terça-feira 2. A aeronave enviada pela companhia para concluir a viagem pousou sem problemas na capital uruguaia.

O incidente ocorreu na segunda-feira 1º, quando o voo, que partiu de Madrid com destino a Montevidéu, foi desviado para Natal devido às condições adversas. Entre os 303 passageiros a bordo, alguns permanecem hospitalizados em Natal, acompanhados de familiares, enquanto um passageiro retornou à Espanha.

Os feridos, que sofreram principalmente contusões e hematomas, foram atendidos em cinco hospitais da Grande Natal. Seis passageiros continuam internados, recebendo suporte da Air Europa, que enviou uma equipe do Brasil e da Espanha para auxiliar.

Em comunicado, a Air Europa declarou estar “fazendo todo o possível para atender seus clientes, mesmo sem uma base local, priorizando o atendimento aos afetados e desejando uma rápida recuperação a todos”. A companhia organizou o transporte dos passageiros de ônibus até Recife, de onde embarcaram em um novo avião enviado de Madrid para seguir viagem a Montevidéu.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que a ação integrada envolveu a mobilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU RN), que destacou 15 ambulâncias, com apoio do Samu Natal, Corpo de Bombeiros e do aeroporto. Trinta passageiros foram inicialmente levados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, enquanto outros pacientes foram distribuídos entre os hospitais Deoclécio Marques de Lucena, Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) e São Gonçalo do Amarante.

A Sesap coordenou esforços com consulados e representações dos países de origem dos passageiros — Espanha, Uruguai, Israel, Alemanha e Bolívia —, além de manter contato com a Air Europa para garantir o suporte necessário a todos os envolvidos no incidente.

Por Agora RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima