Na última quarta-feira (10), os participantes do programa “A Grande Conquista” levaram um grande susto quando Elisa Guerreira, uma das concorrentes, teve uma convulsão durante o sono e precisou receber atendimento médico. A emissora Record TV proibiu qualquer menção ao incidente, na tentativa de abafar o caso.
De acordo com relatos, Elisa estava dormindo coberta quando passou mal, e outros participantes perceberam a situação e chamaram a produção para pedir ajuda. Ela chegou a vomitar e sujar suas roupas. A emissora informou que a participante recebeu atendimento médico, está bem e sendo monitorada. Após o socorro, Elisa retornou ao convívio dos colegas, mas a proibição de comentar o incidente permaneceu. Qualquer menção ao assunto resultava em uma repreensão transmitida pela televisão.
Apesar do susto e de seu mal-estar, Elisa conseguiu enfrentar uma prova de resistência com os outros participantes e foi uma das vencedoras, escapando da primeira eliminação do programa. No total, 26 participantes foram para a votação do público e apenas seis foram salvos: Antonio Rafaski, Camilla Uckers, Fagner Sousa, Gyselle Soares, Marcos Oliver e Rayana.
Com isso, 20 competidores foram eliminados da disputa pelas dez vagas na Mansão e pela chance de ganhar o prêmio de R$ 1 milhão. Os eliminados incluem: Artur Frances, Carlos Câmara, Douglas Martins, Ellie, Fernando Bueno, Gabriel Sequeira, Gui Dams, Italo Coutinho, Jaqueline Santos, Jeferson Santos, Jemilly Brenda, Kaline França, Leandro Ryco, Leo Rodriguez, MC Mello, Priscila Parizotto, Ruiva do Peixe, Tailane Peixoto, Thayra Machado e Will Barba.