Paraná Pesquisas mostra Boulos e Nunes empatados na disputa em SP

EMAIL

ARQUIVO

Novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, divulgado nesta terça-feira (20/2), traz o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) tecnicamente empatado com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Segundo a pesquisa, Boulos tem 33% das intenções de voto e Nunes, 32%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece em terceiro lugar, com 9,2%, seguida pelo também deputado federal Kim Kataguiri (União), 5,2%. Já Marina Helena (Novo) obtém 3,3% e Padre Kelmon (PRD), aparece com 0,7%.

Ao todo, 16,1% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo, que não iriam votar, não souberam dizer em quem votariam ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 19 de fevereiro com 1.502 pessoas. A margem de erro é de 2.6 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95% — a cada cem pesquisas feitas da mesma forma, espera-se que 95 tragam os mesmos resultados, dentro da margem de erro.

O instituto realizou também uma pesquisa com um cenário alternativo, sem Kim Kataguiri e Padre Kelmon. Nele, Nunes apareceu na frente, com 34,7% das intenções, e Boulos em segundo, com 33,4% — novamente, em empate técnico. Já Tabata ficou com 10,5% e Marina Helena, 3,8%.

Neste cenário, os votos em branco ou nulo e os eleitores que não souberam ou não responderam somaram 17,6%.

Nunes à frente no segundo turno

O Paraná Pesquisas também avaliou cenários de segundo turno. Nunes ficou à frente de Boulos e Tabata nas duas simulações, mas Boulos venceria a deputada federal do PSB caso os dois passassem para a segunda etapa da eleição.

No cenário Nunes contra Boulos, o prefeito ficou com 43,4% das intenções de voto, e o deputado do PSol marcou 39,6% — novamente, o resultado aponta empate técnico.

No cenário Nunes versus Tabata, o prefeito teve 48,3% e a deputada ficou com 28,8%. Na simulação com Boulos e Tabata no segundo turno, o deputado do PSol teve 43,4% e a deputada, 30,4%.

Opções eleitorais

A pesquisa indicou ainda que, apesar das respostas, 22% dos eleitores só vão resolver em quem de fato irão votar apenas na semana da eleição. Segundo o instituto, 16,5% dos entrevistados afirmaram que preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 12,4% responderam que preferem votar em um nome que tenha o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O levantamento mostrou ainda uma melhora na avaliação do atual prefeito. Em dezembro, 55,3% dos eleitores afirmaram que aprovavam a gestão Ricardo Nunes. Segundo o Paraná Pesquisas, agora esse percentual subiu para 58,3%. Já o total de pessoas que desaprovavam a gestão do prefeito caiu de 41,1% para 38%.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top