t
Pesquisar
Close this search box.

Paralisação dos terceirizados do Walfredo Gurgel chega ao 3º dia, e alimentação é cortada para servidores

EMAIL

A paralisação dos trabalhadores terceirizados do Hospital Walfredo Gurgel entrou no terceiro dia nesta quinta-feira (23). Inicialmente, o movimento era realizado por funcionários da área da nutrição, mas nas últimas 48 horas a paralisação se expandiu para outros setores, como vigilância, maqueiros e serviços de lavanderia e higienização.

Os trabalhadores são empregados da JMT, que por sua vez é contratada pelo Governo do Estado – que não vem efetuando os pagamentos. Os trabalhadores reclamam que ainda não receberam os salários de dezembro de 2024 e estão há quatro meses sem vale-alimentação. Uma parte dos trabalhadores também não recebeu 13º salário, que deveria ter sido pago em 20 de dezembro.

Além de paralisar as atividades, os trabalhadores realizaram protestos na porta do hospital, na Avenida Senador Salgado Filho.

Com a redução do serviço, parte da alimentação fornecida pelo hospital Walfredo Gurgel está suspensa. Nos últimos dias, a alimentação só está sendo servida para pacientes e acompanhantes da pediatria. Os servidores do hospital, portanto, seguem sem café da manhã, almoço e jantar.

Nas últimas horas, empregados da JMT que trabalham nos hospitais Santa Catarina (Zona Norte de Natal) e Deoclécio Marques de Lucena (Parnamirim) também aderiram à paralisação. Nas duas unidades, a alimentação está prejudicada.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) diz que não há previsão para o pagamento.

Por Portal 98FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima