t

Paquistão aprova lei que permite castração química de estupradores

EMAIL

O Congresso do Paquistão aprovou uma nova legislação sobre estupro. A lei permite a castração química de abusadores reincidentes.

A proposta também prevê que o governo estabeleça tribunais especiais para esse crime em todo o país, na tentativa de acelerar os julgamentos de abuso sexual.

As sentenças devem ser emitidas, preferencialmente, em até quatro meses. Em casos de estupro coletivo, os culpados serão condenados à morte ou prisão perpétua.

A medida, que ainda será encaminhada para a sanção do presidente Arif Alvi, gera polêmica desde setembro de 2020.

Em dezembro, a Anistia Internacional defendeu em comunicado que a pena de castração química é “cruel e desumana” e não resolve a questão.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima