Padre no Seridó desabafa sobre situação da Igreja: “Estão querendo mudar tudo”

EMAIL

ARQUIVO

Durante a missa celebrada pelo padre Stanley Dantas, no Seridó potiguar, o sacerdote disse estar insatisfeito com as decisões da Igreja, especialmente com o Papa Francisco, a quem se referiu como “bispo de Roma”. Ele comentou que recebeu uma proibição da missão devido à percepção do papa de que é proselitismo, ordenando que a missão seja transformada em diálogo.

O padre afirmou que está disposto a deixar a vida sacerdotal, à qual se dedicou por 22 anos, por não concordar com rumo que a igreja está seguindo. “Estão querendo transformar os dogmas, as doutrinas, o ensino, a moral, a catequese e a missão. Eu não sei se daqui para frente, na igreja, vai ter espaço para uma pessoa como eu. Quando eu ruptura chegar, eu não vou ficar”, disse.

Segundo Dantas, “uma estrutura malvada que está sendo criada” e uma de suas esperanças é uma “contrarrevolução”.

O padre Stanley foi nomeado vigário da Paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi, neste ano de 2024 pelo bispo dom Antônio Carlos, da Diocese de Caicó.

Por Portal BZNotícias

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top