Pacientes “morriam aos poucos”: quem é médico suspeito de 42 mortes

EMAIL

ARQUIVO

O médico cirurgião gaúcho João Batista de Couto Neto, de 47 anos, preso nessa quinta-feira (14/12) em Caçapava, no interior de São Paulo, é investigado em diversos inquéritos por ter cometido dezenas de negligências médicas e feito procedimentos desnecessários que teriam provocado a morte de ao menos 42 pacientes e lesões em outros 114.

Na última terça-feira (12/12), ele foi indiciado por homicídio doloso pela Delegacia de Novo Hamburgo, com base na conclusão de três inquéritos.

Em dezembro do ano passado, o médico foi alvo de uma operação policial, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão no hospital em que ele atuava em Novo Hamburgo e no apartamento em que vivia. A suspeita, na época, era o envolvimento na morte de cinco pacientes.

Até o ano passado, quando suas redes sociais ainda eram ativas, ele exibia em seu perfil, como forma de propaganda pessoal, a marca de mais de 25 mil cirurgias realizadas em 19 anos de profissão, diz O Globo — uma média de cerca de 1,3 mil por ano. Ele tinha mais de 15 mil seguidores no Instagram.

De acordo com a polícia de Novo Hamburgo, o médico, que só atuava na rede particular, realizava um grande número de cirurgias para aumentar os ganhos financeiros.

“Não conseguimos entender por que ele fazia isso com as pessoas. Às vezes, operava uma região do corpo, mas cortava outra que não tinha a ver com a cirurgia. Houve casos de pessoas que definharam no hospital, morrendo aos poucos. Isso é recorrente nos depoimentos”, disse o delegado a O Globo.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top