Na manhã deste domingo (4/8), o influenciador Pablo Marçal (PRTB) lançou sua candidatura à Prefeitura da capital paulista com um chá revelação para anunciar sua vice – Antônia de Jesus, uma policial –, com críticas aos adversários e sob a promessa de não utilizar dinheiro público na campanha.
“Já tivemos três governos do PSDB, três governos do PT e essa cidade não decolou”, disse ele. “Vamos levar São Paulo para 2050”, acrescentou.
Marçal fez ataques ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, e ao deputado federal Guilherme Boulos (PSol), ambos adversários nestas eleições.
“Esse governo atual [do Nunes] é do [João] Doria, que passou para o [Bruno] Covas, que morreu e deu de herança para o Ricardo Nunes. A gestão é de um falecido. Ele [Nunes] não tem pujança, estado de espírito e nem de presença para se manter na Prefeitura”, afirmou.
Ele também disse que Boulos “tem mais energia do que Nunes para vencer a eleição”. “Isso foi uma preocupação minha e, por isso, me coloquei à disposição”, declarou.
O influenciador tem se colocado como legítimo candidato bolsonarista, mesmo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoie Nunes. Ele pediu que os bolsonaristas “abram o olho” em relação ao atual prefeito.
“O próprio Nunes me mandou uma mensagem dizendo que eu sou uma piada. Inclusive, Nunes, se você for homem, me desbloqueia no Instagram”, desafiou.
Ele também minimizou situações como a mudança do Plano Diretor e disse que, para mudar a lei, basta uma “caneta Bic e um mandato”. Depois, disse que não enfrentará problemas na Câmara Municipal porque “é bom de relacionamento”.
Chá revelação para vice de Marçal
A vice dele foi anunciada após um chá revelação (vídeo abaixo), evento utilizado por casais que estão à espera de um filho para anunciar o sexo do bebê.
Com serpentinas cor-de-rosa, revelou que sua vice será Antônia de Jesus, a quem apresentou como “policial, católica, negra e nordestina”.
“Nós não temos cargo no governo”, disse Antônia em seu pronunciamento. “Agora sim temos um representante da classe baixa, uma mulher, daquela que sofre quietinha mas não fala”, acrescentou.
Por Metrópoles