Operação cumpre mandados por venda irregular de exames no hospital Walfredo Gurgel

EMAIL

Facebook

Uma operação realizada nesta quarta-feira (7) investiga a comercialização irregular de exames de imagem no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

A Justiça também determinou medidas cautelares contra sete investigados. Entre as medidas está o afastamento de cinco servidores efetivos de suas funções. Eles também ficam proibidos de acessar o hospital.

Os investigados não podem manter contato com testemunhas. Também devem comparecer periodicamente em juízo e não podem deixar a comarca sem autorização judicial prévia enquanto durarem as investigações.

A apuração começou com informações enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde Pública que apontaram inconsistências entre os registros de entrada de pacientes e os exames realizados.

Também foram identificados atendimentos feitos fora do fluxo regular da unidade. De acordo com a investigação, servidores públicos e terceiros participaram do esquema.

O grupo facilitava a realização de exames custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e recebia vantagens indevidas.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares e documentos, que serão analisados ao longo da investigação. O cumprimento dos mandados contou com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público estadual (Gaeco/MPRN).

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima