Ônibus de Natal devem circular com 40 passageiros sentados e 15 em pé

EMAIL

ARQUIVO

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal publicou uma nota técnica, no Diário Oficial do Municipal, que definiu que os ônibus da capital devem circular com até 40 passageiros sentados e 15 em pé, durante a pandemia de covid-19.

De acordo com o documento, o parâmetro de critério é a ocupação de leitos de UTI. Até 80% de ocupação, o sistema funciona sem restrições. “Se a ocupação passar de 80% será feito o controle de modo a garantir a demanda nos veículos que não ultrapasse a capacidade indicada na nota técnica”, destacou o texto.

Segundo a nota técnica, a mudança reduz em 50% a capacidade do transporte de passageiro em pé e em 25% a capacidade total do transporte. Em Natal, 81% dos ônibus possuem o mesmo modelo.

A STTU acrescenta que o chão do ônibus deve ser pintado com “tinta apropriada para a superfície metálica, devendo a pintura ser constantemente renovada, de modo a manter a sinalização sempre em boas condições de identificação do espaço destinado ao posicionamento do passageiro em pé”.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima