Ônibus de deputado do PT é flagrado furtando energia

EMAIL

ARQUIVO

Virou caso de polícia, nesta segunda-feira (18), uma ação do deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP) e do projeto “Desenrola São Bernardo” após a Guarda Municipal ser acionada para flagrar furto de energia, crime popularmente conhecido como “gato”, supostamente com objetivo de carregar a bateria de um õnibus elétrico a serviço de sua campanha.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ônibus usado em evento para divulgar a pré-candidatura do deputado a prefeito, coberto com sua propaganda, não solicitou autorização à prefeitura para realizar a ligação, considerada clandestina. Imagens mostram o cabo de energia conectado no ônibus e no terminal elétrico.

Sem apresentar a devida autorização para uso do serviço, o motorista do ônibus e uma voluntária acabaram sendo levados para a delegacia. Momentos depois, o responsável pelo ônibus compareceu à delegacia e confirmou que não havia autorização para usar a tomada. O local acabou isolado para ser submetido a perícia, que constatou o “gato”.

A assessoria do deputado estadual negou que houve furto de energia e classificou a denúncia como “eleitoreira”. Mas não apresentou qualquer autorização oficial para uso da energia pública. Veja a nota abaixo:

Informamos que é inverídica a informação de que houve furto de energia elétrica por parte do ônibus do projeto Desenrola São Bernardo, nesta segunda-feira, na região do Jornadópolis.

O veículo já rodou mais de 10 bairros e atendeu 2 mil pessoas na renegociação de dívidas apenas em março para ajudar a limpar o nome da população endividada. Trata-se de uma acusação meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento. É importante buscar junto à GCM quem denunciou e o motivo.

O próprio boletim de ocorrência desmente furto de energia elétrica ao dizer que “não houve violação física no medidor de energia (fraude) e que o cabo foi conectado em uma tomada ali existente”. Como ocorreu em outros bairros, a liderança comunitária local Matheus Marolla Ribeiro, citado no b.o., foi quem ficou responsável por conseguir a estrutura necessária para o ônibus operar.

O ponto que ele utilizou para o fornecimento de energia elétrica é o mesmo, inclusive, utilizados por todos os eventos realizados naquele local – onde, mais recentemente, envolvendo basquete de rua. Diário do Poder.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top