‘Ódio Do Bem’: “Ei, Bolsonaro, enfia a Rouanet no c*”, rebate José de Abreu

EMAIL

ARQUIVO

O ator José de Abreu respondeu nesta 4ª feira (5.jan.2021) as alfinetadas do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mais cedo, ao receber alta do hospital Vila Nova Star, o presidente disse que o artista está “chateado porque acabou a teta da Rouanet”.

SAIBA MAIS: VÍDEO: Bolsonaro cutuca Ivete e Zé de Abreu e anuncia limite de R$ 500 mil para Lei Rouanet

Na ocasião, Bolsonaro também citou a cantora Ivete Sangalo. “Ela [Ivete Sangalo] está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão”.

Em resposta, Abreu publicou um vídeo em suas redes sociais cantando: “Ei, Bolsonaro, enfia a Rouanet no c*”. Ao final, o artista aparece dando umas risadas em tom de deboche.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Zé de Abreu se manifesta abertamente contra o atual presidente. Recentemente, debochou da internação de Bolsonaro para tratar uma suboclusão intestinal. Disse: “Que prazer que sinto ao saber que o filho da puta passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em merda”.

Redução no teto da Lei Rouanet

O secretário de Incentivo e Fomento à Cultura, responsável pelo orçamento da Lei Rouanet, André Porciuncula, afirmou que tem conversado com o secretário especial da Cultura, Mario Frias, sobre uma redução de 50% no teto da Lei de Incentivo à Cultura.

Segundo Porciuncula, a redução na Lei Rouanet “permitirá uma descentralização ainda maior dos recursos e beneficiará ainda mais os pequenos artistas”. Afirmou no Twitter que o intuito é ampliar em 2022 “o acesso desses pequenos agentes culturais”.

Criada em 1991, A Rouanet autoriza produtores a buscarem investimento privado para financiar iniciativas culturais. Em troca, as empresas podem abater parcela do valor investido no Imposto de Renda.

Por Poder 360

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima