Objeto luminoso é registrado no céu por observatório do RS; veja vídeo

EMAIL

ARQUIVO

Câmeras do observatório Bate-Papo Astronômico, de Santa Maria, e do projeto Clube da Astronomia, no campus Santo Ângelo do Instituto Federal Farroupilha, flagraram um objeto luminoso no céu na madrugada desta quarta-feira (21).

No vídeo, que pode ser assistido acima, é possível ver o objeto se movendo no céu. Seu brilho aumenta e diminui repetidas vezes. Segundo o operador das estações do Bate-Papo Astronômico, Fabricio Colvero, o objeto gira em seu próprio eixo. Ele foi flagrado na órbita baixa da terra.

Ainda de acordo com o observatório, pode se tratar de algum satélite desativado ou corpo de foguete, e pode queimar na reentrada da atmosfera. As capturas serão analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, para uma possível identificação do objeto, diz o observatório.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top