O deputado federal General Girão (PL) manifestou seu apoio ao protesto dos prefeitos do estado contra a recente redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A mobilização, liderada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), está marcada para o próximo dia 30 de agosto e conta com a adesão de aproximadamente 130 prefeituras, que planejam fechar suas portas como forma de demonstrar seu descontentamento diante da diminuição dos recursos federais.
A redução de repasses federais pode comprometer programas sociais, investimentos em saúde, educação, infraestrutura e outras áreas cruciais para o desenvolvimento local. O prefeito de Carnaúba do Dantas, Daniel Dantas, admitiu a possibilidade de atrasar pagamentos de servidores e prestadores de serviços. Para o deputado Girão, o Governo do PT trabalha para quebrar as prefeituras do Brasil.
“O Governo do PT está quebrando as prefeituras de todo o Brasil. Com a ajuda da governadora do RN, as prefeituras do nosso estado estão perecendo. Diferente do governo Bolsonaro que não deixou faltar recursos para os municípios. Exigimos respeito aos cidadãos brasileiros”, disse Girão.
Por Ismael Sousa