O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, confirmou ao blog ter convidado o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp). Tendência é de que Sarrubbo deve aceitar o convite. O caso foi noticiado no blog de Julia Duailibi e comentado no Jornal das 6.
Mario Sarrubbo já pode se aposentar e seu mandato termina em 17 de abril e, de acordo com aliados, poderia assumir o novo cargo pouco depois da posse de Lewandowski, prevista para o dia 2 de fevereiro.
Considerado “linha-dura” na segurança, Sarrubbo tem 34 anos de experiência atuando no Ministério Público. A escolha é vista como positiva por ministros do STF, que apontam o procurador-geral como alguém com experiência na área e uma visão mais pragmática da segurança.
O procurador-geral é próximo do ministro Alexandre de Moraes. Sua atuação em São Paulo, tanto na procuradoria quanto como coordenador dos trabalhos das unidades do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), é vista como credencial positiva para a função.
Por Portal da 96 FM