Nike teria rompido com Neymar após jogador ter sido denunciado por abuso sexual, diz jornal

EMAIL

ARQUIVO

Segundo o Wall Street Journal, Neymar Jr teve o contrato com a Nike encerrado em 2020 após ser denunciado por abuso sexual por uma funcionária da empresa. Segundo a reportagem, Neymar viajou para a cidade de Nova York no final de maio e início de junho de 2016 em uma campanha publicitária da Nike, onde visitou o Citi Field e se encontrou com o ex-jogador do basquete Michael Jordan para criar ações para uma colaboração de calçados entre a marca Jordan da Nike e o astro do futebol.

A mulher, uma funcionária de longa data da Nike que ainda trabalha na gigante do tênis, estava trabalhando com outros funcionários da empresa para coordenar a logística de Neymar e sua comitiva para o evento Jordan em Manhattan, disseram as pessoas à reportagem. O grupo comemorou naquela noite na boate Up & Down, disseram as fontes.

Depois da meia-noite, na madrugada de 2 de junho, funcionários do hotel pediram à mulher e a outro funcionário da Nike que ajudassem Neymar, que parecia embriagado, a entrar em seu quarto no hotel, disse a mulher a amigos e colegas da Nike naquela noite e nas seguintes. dias. Ela disse a essas pessoas que, quando foi brevemente deixada sozinha no quarto com Neymar, ele tirou a cueca e tentou forçá-la a fazer sexo oral. Ela disse que Neymar tentou impedi-la de sair do quarto e a perseguiu pelo corredor do hotel enquanto ainda estava despido.

O funcionário compartilhou o incidente com vários amigos, familiares e funcionários da Nike naquela noite e nos dias e semanas seguintes, contaram as pessoas para a reportagem.

A funcionária fez uma reclamação em 2018, quando outras mulheres da Nike se apresentaram para compartilhar experiências de assédio e discriminação, como parte de uma pesquisa sobre o tratamento dispensado às mulheres na empresa, segundo pessoas e documentos.

Por IstoÉ

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima