Por Gustavo Negreiros
O prefeito de Natal Paulinho Freire chega na prefeitura perto das 9h e sai depois das 21h. Tem reuniões uma série de despachos administrativos. Montar a equipe, equacionar as finanças e procurar novas receitas para o município. Tem sido uma rotina pesada, às vezes Paulinho faz cara de preocupado com o quadro do município.
O prefeito não se altera, mantém sempre a calma e trata todos com um tom cordial. Sabe que tem que liderar e buscar novas soluções para velhos problemas.
No episódio mais complicado do seu primeiro mês de gestão, foi rápido em substituir a secretaria de saúde que não deu certo. O estilo do prefeito parece ser a constância e não tem medo de tomar decisões. Mesmo sendo afável, sabe ser duro.
Paulinho tem como principal problema que precisa ser enfrentado é o equilíbrio das finanças de Natal. Buscar soluções para fazer cortes e criatividade para conseguir mais recursos. Enfrenta uma guerra diária com a engorda de Ponta Negra, a esquerda tentando desacreditar a obra mesmo com os evidentes ganhos.
Com a rotina apertada, Paulinho parece muito a vontade no cargo de prefeito.
Por Gustavo Negreiros