O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aproveitou a sabatina na TV Record para criticar a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos debates do segundo turno. “Se ele está fugindo, é porque deve alguma coisa. Ele não resiste a um debate comigo, como foi o último que fizemos”, alfinetou. Com a falta de um dos presidenciáveis, o mediador Eduardo Ribeiro, além de Christina Lemos, Thiago Nolasco e Heródoto Barbeiro, convidados a participar do debate, fizeram uma sabatina com Bolsonaro.
Ao responder as perguntas, Bolsonaro chamou o adversário de “descondenado” e disse que o petista só vai comparecer no último encontro, na sexta-feira (28), promovido pela Rede Globo – “um terreno bem melhor para ele”, segundo o candidato do PL. Ele comentou o episódio de resistência à prisão – com o disparo de 20 tiros e duas granadas – e a detenção do ex-depputado Roberto Jefferson. “Graças a Deus, terminou com a prisão dele. Nosso governo não passa a mão na cabeça de ninguém”, destacou.
Jair Bolsonaro também usou as redes sociais para aumentar a mobilização em torno da sabatina. “No Brasil que estamos construindo não há divisão entre essa ou aquela cor, esse ou aquele sexo, essa ou aquela classe, existem brasileiros que amam e querem o melhor para o seu país. Sempre trabalharemos pelo bem estar, pela segurança e pela liberdade de TODOS OS BRASILEIROS!”, escreveu o presidente e candidato à reeleição.
Por R7