“Na arte da paciência”, diz Faustão sobre embolização após transplante

EMAIL

ARQUIVO

Após passar por um transplante de rim, Faustão foi submetido um processo de embolização e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O procedimento serve para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. Ao colunista Lauro Jardim, do O Globo, o ex-apresentador disse que está se recuperando bem, mas que precisa de paciência no momento.

“Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”, disse Faustão ao jornalista.

A embolização se dá por meio de um cateter que, após acesso pela virilha ou braço, chega aonde a doença está e leva o material específico para a realização da intervenção no ponto exato. É minimamente invasiva e, no caso do apresentador, realizado no interior do sistema linfático, permitindo uma oclusão do vaso lesionado.

Desde o dia 26 de fevereiro, o apresentador está em observação no hospital. Segundo o boletim médico divulgado nessa quinta-feira (14), o órgão ainda não entrou em funcionamento, embora o transplante tenha sido bem-sucedido. Há seis meses, Fausto Silva também recebeu um novo coração, já que sofria de insuficiência cardíaca.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top