Município do RN registra dois tremores de terra

EMAIL

ARQUIVO

Dois tremores de terra foram registrados nesta semana no município de Caraúbas, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

O mais recente aconteceu nesta sexta-feira (4), às 11h21, e teve magnitude de 2, segundo o Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na quarta (2), a cidade registrou outro evento sismológico. Segundo LabSis, a magnitude dessa vez foi de 1.5 e aconteceu por volta das 18h38.

Os dois tremores foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), que são operadas pelo LabSis.

Segundo o geofísico do Labsis, Eduardo Menezes, a população local de Caraúbas relatou que sentiu o tremor desta última sexta-feira – que foi de magnitude 2.

De acordo o Laboratório, apenas no mês de maio, o RN teve nove tremores de terra registrados – a maioria desses eventos é considerada de baixa magnitude e não apresenta riscos à população. O LabSis reforça que o estado é um dos mais sismicamente ativos do Brasil.

Sobre a Rede Sismográfica

A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país.

As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON). A RSBR conta ainda com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM).

Por G1-RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top