t

Mulher denuncia morte de recém-nascida por negligência em hospital na Grande Natal

EMAIL

Um recém-nascido teria sido vítima de negligência médica no Hospital Maternidade Café Filho, em Extremoz, na Grande Natal. A tia do bebê, identificada com Anny Aline, afirmou que a médica de plantão se recusou a fazer o parto em um momento inicial e o atraso teria causado a morte da criança. Nas redes sociais, ela fez um desabafo emocionante.

A redação do Portal 96 entrou em contato com ela. Anny contou que seu irmão levou a esposa, Thais da Silva, até o hospital pela manhã, no último dia 18, com fortes contrações. No entanto, durante o atendimento, a gestante foi mandada para casa duas vezes pela profissional da saúde.

“Ao chegar lá, a médica examinou ela e pediu para retornar para casa. Em casa, ela sentiu dores muito fortes. Assim que ela chegou, levei novamente. Mais uma vez lá, ela foi examinada. Minha cunhada disse que ouviu o coração bem fraquinho. A médica insistiu que estava normal. Daí a médica mandou ela novamente para casa. Então, a gente aguardou”, contou.

A mulher explica que a médica foi grosseira em alguns momentos e ignorou o fato de a grávida não ter conseguido fazer um parto normal no seu primeiro filho, por não ter conseguido a passagem.

“Ela disse que essa dor deveria ser a pior do mundo. E, realmente, foi a pior. Você ter que enterrar uma criança saudável e que gerou toda uma expectativa para a família”, disse.

Nas redes sociais, este já é o segundo relato de parentes sobre a morte de um recém-nascido em Extremoz. No outro caso, a mãe também narra que teve sua transferência negada por dois médicos da rede municipal.

O Portal 96 procurou a Prefeitura de Extremoz, mas ainda não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Também pelas redes sociais, a mesma Anny divulgou a seguinte nota como sendo da Prefeitura, mas no Instagram oficial de Extremoz, ela não está mais disponível. Segue o texto:

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima