MUITO GRAVE: Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções de rádio a menos do que Lula, quase todas no Nordeste

EMAIL

ARQUIVO

A campanha de Jair Bolsonaro ingressou com ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para denunciar que o presidente da República teve, nas últimas duas semanas, 154 mil inserções de rádio a menos que o ex-presidente Lula.

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto, à direita), e o ex-ministro Fabio Wajngarten (foto, à esquerda), foi realizada uma auditoria e nela houve a constatação que as rádios, principalmente do Nordeste, não estão exibindo as propagandas encaminhadas pela campanha do atual presidente da República.

De acordo com Faria e Wajngarten, a irregularidade foi relatada ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Morares, em reunião realizada hoje em caráter informal

“Como é que nós, que preservamos o direito de igualdade, podemos lidar com esse fato? A gente precisa lidar com 154 mil inserções a menos no rádio. Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse Faria.

De acordo com a denúncia, protocolada no TSE e obtida por O Antagonista, em apenas uma semana e somente na Região Nordeste, a propaganda de Lula teria 6.000 minutos, o equivalente a 100 horas de exposição a mais que a de Bolsonaro.

Quando situada a análise apenas no Estado da Bahia, o maior colégio eleitoral ponderado do Nordeste e do PT no Brasil, verifica-se a desproporção, ainda maior, de 7.249 inserções“, diz trecho da inicial do processo administrativo protocolado nesta segunda-feira.

Veja a íntegra da coletiva de Fábio Faria:

Por O Antagonista

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top