O município de Vera Cruz (RN) passa a fazer parte do grupo chamado de “Cidade Inteligente”, após parceria firmada com as empresas Digicloud e Digital Signer, instituições que atuam com tecnologia da informação e que proporcionarão validade jurídica, alta disponibilidade, autenticidade e velocidade nos processos administrativos, além de uma economia de R$ 180 mil por ano, o que resultará em mais de R$ 720 mil até o final da gestão.
“Processos que duravam cerca de 15 dias para serem finalizados, agora serão resolvidos em até 48h. Isso é bom para a gestão e para o povo de Vera Cruz que terão suas necessidades atendidas com uma maior rapidez, sem contar que economizaremos cerca de R$ 12.800 mil e oitocentos reais todos os meses com papel, toner e equipamentos diretos, um total de 65,34% do dinheiro antes usado internamente, que agora será revertido para outras outras ações.
A migração do papel para o digital tornará as resoluções processuais mais ágeis, podendo ser resolvidas de forma remota e segura.
“Nenhum processo vai ficar parado aguardando o retorno do prefeito para assinar, por exemplo. Com assinatura digital através de certificado, o gestor poderá dar andamento aos processos de qualquer lugar sem precisar, necessariamente, de caneta e papel, de forma ágil e segura”, disse Gilcélio Rebouças, diretor da Digicloud.