MST ocupa área de 75 hectares do Incra

EMAIL

ARQUIVO

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam uma área abandonada da Fundação Assistencial dos Servidores (Fassincra), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A ocupação teve início na madrugada de sábado (19/8). Pelas contas do MST, 150 famílias ocupam a área. O terreno tem aproximadamente 75 hectares que abrigou o antigo clube dos servidores

Segundo o MST, as famílias estavam em condição de vulnerabilidade no Ana Primavesi, perto de uma rodovia entre Sobradinho e Planaltina. Há também produtores do acampamento Zé Pereira, em Brazlândia.

60 mil

No Brasil das mais de 60 mil famílias sem-terra aguardam o assentamento e vivem em acampamentos. No DF e Entorno, 1,2 mil estão nesta condição, enquanto 8 mil foram assentadas.

De acordo com MST, a ideia inicial é montar um acampamento popular produtivo provisoriamente na Fassincra. As famílias planejam plantar feijão, arroz, abóbora e outros alimentos.

Outro lado

O Metrópoles entrou em contato com o Incra sobre o caso. Por nota, o instituto afirmou que caso a área seja destinada ao Programa Nacional de Reforma Agrária, a seleção das famílias será feita na forma da lei.

A Fundação Fassincra foi extinta, e com isso, atualmente, as áreas estão sob gestão do Incra. São 75ha, incluindo a reserva legal

Caso haja destinação das áreas para o Programa Nacional de Reforma Agrária a seleção de famílias será feita na forma da lei

A Superintendência do Incra no Distrito Federal e Entorno já está em contato com os ocupantes na busca de uma solução para a questão.

O Governo do Distrito Federal (GDF) também foi procurado. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top