Pesquisar
Close this search box.

MPF investiga possível corrupção na compra de blindados pela PRF

EMAIL

ARQUIVO

Uma investigação conduzida pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF) analisa suspeitas de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e formação de associação criminosa na aquisição de veículos blindados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Contratos fechados entre 2019 e 2022, totalizando R$ 94 milhões, estão sob escrutínio, envolvendo a empresa Combat Armor Defense do Brasil Ltda.

O MPF convocou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira (21) para formalizar as descobertas e ações decorrentes da investigação iniciada em agosto de 2023, conduzida pelo procurador da República Eduardo Benones. A investigação visa desvendar uma complexa rede de atividades ilícitas, incluindo fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de associação criminosa.

A Combat Armor, com matriz nos Estados Unidos, é o foco da investigação. O proprietário, Daniel Beck, é conhecido por seu apoio ao ex-presidente Donald Trump e esteve presente na invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

O MPF considera preocupante a implicação de agentes públicos e privados nas atividades ilícitas, destacando a importância das investigações. Apesar de iniciada em agosto de 2023, o MPF já havia detectado irregularidades desde maio, quando encontrou 14 veículos blindados novos inutilizados e indícios de fraudes nas compras.

O Tribunal de Contas da União (TCU) também investiga as compras suspeitas dos veículos, após a empresa ser citada no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro, do Congresso Nacional.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima