Mossoró/RN ultrapassa 400 mortes por Covid-19

EMAIL

ARQUIVO

O município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, ultrapassou a marca de 400 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a cidade chegou na terça-feira (20) a 409 óbitos pela doença, sendo a segunda com maior registro no estado. Nesta semana, Natal ultrapassou as 2 mil mortes.

Uma das vítimas mais recentes do vírus na cidade foi o estudante de educação física Tiago Fernandes do Nascimento, de 32 anos de idade, que também era professor de handebol de uma escola. Ele perdeu a batalha para a Covid-19 na segunda-feira (19), justamente o dia em que a cidade rompeu a marca dos 400 óbitos. A morte do rapaz causou comoção na cidade.

“Ele era uma pessoa muito dedicada, prestativa, com características que vão ficar marcadas em todos nós. Ele contagiava a todos. Tive a oportunidade de tê-lo como aluno no curso de educação física. Ele tinha um futuro brilhante”, disse emocionado Humberto Jefferson de Medeiros, que foi professor de Tiago.

A primeira morte por Covid-19 em Mossoró aconteceu há mais de um ano, no dia 28 de março de 2020. O professor da UERN, Luiz di Souza, de 61 anos, foi também a primeira vítima da doença em todo o Rio Grande do Norte.

O município tem 17.738 casos confirmados da doença e uma taxa de letalidade de 2,31% – a média nacional é de 2,34%.

Depois de Natal e Mossoró, os municípios com mais mortes registradas por Covid-19 são Parnamirim (382) e São Gonçalo do Amarante (170).

Por G1-RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima