A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de três pessoas registradas em motéis de Mogi das Cruzes em um intervalo de apenas uma semana. A semelhança nos casos chamou a atenção das autoridades, que aguardam os laudos periciais para determinar as causas dos óbitos.
O primeiro caso ocorreu no último sábado (13), quando um casal, de 33 e 47 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de motel. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), funcionários do local acionaram a polícia após perceberem que o casal não atendia às chamadas. O caso foi registrado como morte suspeita na 4ª Delegacia de Polícia da cidade.
Já no sábado seguinte (20), um homem de 44 anos chegou dirigindo um Fiat Palio a outro motel, no bairro Jundiapeba, acompanhado de um casal ainda não identificado. Cerca de uma hora depois, os dois deixaram o local a pé, sem efetuar o pagamento. Desconfiados, funcionários tentaram contato com o quarto e, sem resposta, entraram com uma chave reserva. No interior, encontraram o homem desacordado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a vítima, mas o óbito foi constatado no local. A Polícia Militar apreendeu o veículo e encaminhou testemunhas à delegacia. O caso foi registrado como morte suspeita e apreensão de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo Instituto de Criminalística (IC) deverão esclarecer as circunstâncias e causas das mortes, além de identificar o casal que deixou o motel.