Morro desliza, casa desmorona e casal fica soterrado em Itabirito, MG

EMAIL

ARQUIVO

Um deslizamento de terra no bairro Novo Horizonte, em Itabirito, Região Central de Minas, provocou o desmoronamento de uma casa e o soterramento de um casal que vivia nela. As vítimas foram encaminhadas para o atendimento e passam bem.

De acordo com a Defesa Civil do município, o acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (8). O deslizamento foi causado pelas fortes chuvas que atingem o município ao longo de todo o dia.

O casal foi retirado da casa pelas brigadas do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Eles passam bem, apesar do susto.

Ainda segundo a Defesa Civil, são construções em bairros com muitos taludes, bananeiras e que o solo é frágil. Com a chuva contínua que atinge o município já há alguns dias, a situação ficou ainda mais agravada.

Itabirito foi muito atingida pelas chuvas e registrou diversas ocorrências relacionadas às precipitações. A expectativa da Prefeitura é que um balanço seja divulgado neste domingo (9).

Foram registrados alagamentos em vias importantes da cidade, transbordamento de rio, desmoronamentos, deslizamentos e soterramentos. Nenhuma vítima morreu ou está em estado grave.

“Equipes da Prefeitura estão trabalhando nos locais e contarão com o apoio de empresas que atuam na região, por meio do empréstimo de máquinas, para agilizar a liberação de vias afetadas”, diz a nota enviada pelo Executivo municipal.

Os acessos I e II do município estão temporariamente interditados e, por isso, não há formas de deslocamento para a capital e a Região metropolitana.

Interdição em rodovias

A BR-356 está interditada em Itabirito em três pontos: nos km 38 e 43, por deslizamento de encosta, e no km 40, por causa do transbordamento do sistema de contenção de água da Vale. Até 21h45, a empresa desconhecia qualquer problema na região.

Já a BR-040 está interditada nos km 581 e 598, também por deslizamento de encosta.

Por G1

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima