Morre Paulo Mendes da Rocha, um dos maiores nomes da arquitetura

EMAIL

ARQUIVO

Paulo Mendes da Rocha, arquiteto brasileiro premiado, morreu na madrugada deste domingo (23), aos 92 anos, de câncer de pulmão, em São Paulo. Ele deixa a mulher, Helene Afanasieff, e seis filhos.

Mendes da Rocha estava em atividade desde 1955, mas só passou a fazer obras para o exterior em 1995, com já 67 anos, quando chamou a atenção da crítica internacional.

Entre os prêmios, Paulo Mendes da Rocha foi o vencedor do Pritzker, em 2006, considerado o “Nobel da arquitetura”. Além dele, apenas um outro brasileiro foi agraciado com o troféu: Oscar Niemeyer, em 1988. O arquiteto também recebeu o Leão de Ouro da Bienal de Veneza de 2016 e receberia, neste ano, a Medalha de Ouro UIA (União Internacional dos Arquitetos).

Paulo Mendes da Rocha era um dos últimos grandes arquitetos na ativa da Escola Paulista de Arquitetura, da qual também fazia parte Vilanova Artigas, Ruy Ohtake e Lina Bo Bardi.

Entre suas obras de maior destaque estão a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), o projeto original do Museu da Língua Portuguesa e o Sesc 24 de Maio.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima