Morre cantor Caim, da dupla com Abel, ícone da música caipira

EMAIL

ARQUIVO

Conhecido como Caim, o cantor Sebastião da Silva, morreu na madrugada desta sexta-feira (29), no interior de São Paulo. Um dos grandes nomes da música caipira, ele tinha 80 anos e fazia dupla com Abel.

Além de cantor, ele foi sapateiro e chegou a ser eleito vereador na cidade de Marília, em São Paulo, em 1993. Também trabalhou como radialista e apresentador de programa de auditório.

“Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz, por isso a sua voz permanecerá viva na nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil”, lamentou o prefeito da cidade paulista, Daniel Alonso.

A dupla sertaneja ficou famosa na década de 1960, após ganhar um concurso nacional de violeiros em 1966. O evento era organizado por Geraldo Meirelles e contou com a inscrição de mais de 1,5 mil duplas.

Ele cantou com José Vieira, o Abel, até 2011, quando o companheiro morreu e ele seguiu com o projeto Caim e Amigos. Na música, influenciou artistas como Daniel, Leonardo e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top