Mistura de Pfizer e AstraZeneca com Moderna oferece melhor resposta imunológica

EMAIL

ARQUIVO

Um importante estudo britânico sobre a mistura de vacinas contra a Covid-19 descobriu, nesta segunda-feira (6), que os vacinados conseguiram uma melhor resposta imunológica quando receberam uma primeira dose de AstraZeneca ou da Pfizer seguida de uma da Moderna após nove semanas.

“Encontramos uma resposta imunológica muito boa em toda a linha, na verdade, mais alta do que o limite estabelecido pelas duas doses da vacina Oxford/AstraZeneca”, disse à Reuters Matthew Snape, professor da Universidade de Oxford, responsável pela pesquisa Com-COV2.

As descobertas que apoiam a mistura de doses oferecerá alguma esperança aos países de renda média e pobre, que podem precisar combinar marcas diferentes entre a primeira e a segunda dose se os suprimentos ficarem baixos ou se tornarem instáveis.

Se a vacina AstraZeneca/Oxford for seguida por uma dose da Moderna ou Novavax (que ainda não foram regulamentadas no Brasil), produziram mais anticorpos e respostas de células T se for comparado contra duas doses de AstraZeneca/Oxford, de acordo com pesquisadores da Universidade de Oxford.

O estudo com 1.070 voluntários também descobriu que uma dose da vacina Pfizer-BioNTech seguida por uma dose da Moderna foi melhor do que duas doses do curso padrão da Pfizer/BioNTech.

A Pfizer/BioNTech seguida pela Novavax induziu anticorpos mais elevados do que duas doses da Oxford/AstraZeneca, embora este cronograma tenha induzido respostas de células T e anticorpos mais baixas do que o cronograma de duas doses da Pfizer/BioNTech.

Nenhuma preocupação de segurança das vacinas foi levantada, de acordo com o estudo publicado na revista médica Lancet.

Por CNN Brasil

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima