Mistério: cinco generais cubanos morrem em apenas nove dias

EMAIL

ARQUIVO

Cinco generais cubanos, um deles ex-comandante da Força Aérea, morreram num espaço de nove dias. As mortes aconteceram poucos dias depois do protesto contra o regime que se espalhou pela ilha. Uma das hipóteses é que os generais tenham sido vítimas da covid-19, que está se espalhando a uma velocidade oito vezes maior que no começo de julho, segundo o jornal The Guardian.

O mais conhecido deles é o general Ruben Martinez Puente, de 79 anos. Ele foi o responsável pela derrubada de um avião particular americano em 1996 em águas internacionais, causando quatro mortes. Puente foi indiciado por um tribunal de Miami em 2003, mas jamais levado a julgamento.

Outro dos generais mortos, Marcelo Vercecia, foi guarda-costas do ditador Fidel Castro. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 26 de julho. O mais jovem, Agustín Peña Pórrez, tinha 58 anos. O regime não revelou a causa da morte de nenhum deles.

Por Terra Brasil Notícias

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima