Ministro Queiroga anuncia programa de testagem em massa da população para detectar coronavírus

EMAIL

ARQUIVO

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta sexta-feira (21) que a pasta criará um programa de testagem em massa para a covid-19 a partir desta segunda-feira (24), com a previsão de fazer até 25 milhões de testes por mês, entre eles os do tipo PCR e os sorológicos.

Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a ideia é testar todos os casos sintomáticos em postos de saúde, além de realizar testagens de amostra na população dos municípios. Já a partir da semana que vem, o ministério pretende começar a distribuir 3 milhões de testes.

Nesta segunda-feira, o ministério deve se reunir com o Conass (Conselho nacional de secretarias estaduais da Saúde), para validar o plano com secretários dos estados. O Conasems (Conselho nacional de secretarias municipais da Saúde) também deve ser um dos parceiros no projeto.

O ministro ainda confirmou que neste sábado (22) chegarão dois lotes antecipados de IFA (Insumo Farmacêutico Ativa) para produzir 12 milhões de doses da vacina da Astrazeneca. No dia 25, chegam mais 3 mil litros ao Instituto Butantan, para produzir 25 milhões de doses da Coronavac.

Em reunião com jornalistas, Queiroga também comentou que o ministério não vislumbra no momento a possibilidade de uma terceira onda da covid-19 no Brasil. Sobre a variante indiana, o ministro afirmou que a Vigilância em Saúde já trabalha para impedir o alastramento da mutação no Maranhão, onde casos já foram notificados. “Os casos estão isolados e esperamos que a variante não progrida no Brasil”, disse.

Por R7

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima