t

Ministro Haddad afirma que PT vencerá ‘extrema-direita escrota’ em 2026

EMAIL

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 19, que a eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) ajudará a unificar a sigla. Ele ainda reforçou que em 2026 a legenda vai vencer a “extrema-direita escrota que está aí”.

A declaração de Haddad

A declaração foi dada durante reunião da corrente majoritária do partido, a Construindo Um Novo Brasil (CNB), em Brasília. O evento marcou a candidatura do ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva ao comando do partido.

“O PT vai sair mais forte. No próximo ano, a gente vai dar trabalho para essa extrema-direita escrota que está aí”, disse Haddad. “E vamos ver de novo o presidente Lula subir, mais uma vez, a rampa do Palácio do Planalto.”

Edinho confirmou sua candidatura depois que o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, desistiu da disputa. A decisão foi tomada depois de longa articulação com Lula. O presidente apoia o nome de Edinho para a presidência da sigla.

Desistência de Quaquá

Washington Quaquá decidiu sair da disputa depois de uma articulação entre Lula e diversos ministros. Entre eles, especialmente, Gleisi Hoffmann, ex-presidente do PT. O presidente queria evitar que o grupo chegasse dividido para a disputa eleitoral de 2026.

A eleição da sigla deve ter um total de quatro candidatos. Além de Edinho, registraram candidatura Rui Falcão, Valter Pomar e Romênio Pereira.

Por Revista Oeste

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima