Ministro da Saúde e senador discutem durante CPI da covid; assista

EMAIL

ARQUIVO

A sessão da CPI da Pandemia desta terça-feira (8) chegou a ser suspensa por dez minutos após uma discussão entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o senador Otto Alencar (PSD-BA).

Os ânimos se exaltaram após Queiroga, que está sendo questionado pela segunda vez pelos parlamentares, responder que não leu a bula de todas as vacinas contra Covid-19 em uso no país.

“Lamento o senhor não ter lido, porque eu li, de todas”, disse o senador, que também é médico. “O senhor é a autoridade sanitária desse país, determina como a vacina deve ser aplicada e quem deve tomar a vacina”.

Alencar disse que ignorar a bula e não conhecer a posologia e os efeitos colaterais dos imunizantes seria o “ato mais irresponsável que um ministro da Saúde poderia fazer”.

O senador disse ainda que o ministro estaria promovendo uma “pseudovacinação” no país, ao que ele respondeu que aplicou 70 milhões de doses no país de norte a sul e não aceitaria que isso fosse desqualificado.

Com a altercação, o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM) determinou uma interrupção por dez minutos.

Por CNN Brasil

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima