Ministério Público e Secretaria da Educação vistoriam escolas públicas de Natal para retorno presencial

EMAIL

ARQUIVO

Escolas da Rede Municipal de Educação passam por vistoria conjunta entre a equipe da Educação e Ministério Público para avaliação das condições das unidades escolares para o retorno gradativo das atividades presenciais e híbridas deste ano letivo. Nessa quinta-feira (22), a titular da Educação, professora Cristina Diniz visitou unidades de ensino localizadas nas zonas Sul e Oeste de Natal, acompanhada da promotora de Justiça da Educação, Zenilde Alves.

A visita aconteceu na Escola Municipal Professor Otto de Brito Guerra e nos Centros Municipais de Educação Infantil Claudete Costa Maciel e Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho.

Na ocasião da visita técnica, a professora Cristina Diniz verificou o andamento da obra de reforma na Escola Municipal Professor Otto de Brito Guerra, situada no bairro Pitimbu. “Com a melhora na estrutura física da Escola M. Prof. Otto de Brito Guerra, os alunos, professores e funcionários irão se sentir valorizados. Toda a comunidade escolar ganha com as obras de melhoria estrutural, garantindo a valorização e qualidade do ensino”, frisou a titular da SME.

A promotora de Justiça da Educação, Zenilde Ferreira Alves, contou que a visita na escola foi importante para conferir as obras de reforma. “No início do mês de agosto está previsto o retorno das aulas presenciais, no sistema híbrido, para as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e como a reforma é de grande porte, estamos observando o andamento, a celeridade e os prazos para conclusão da obra”, afirmou a promotora.

“É sempre importante recebermos a equipe da SME para conversarmos sobre a nossa unidade de ensino. Estamos felizes com as obras na escola, onde alguns problemas na estrutura serão resolvidos e em breve estaremos voltando às nossas atividades presenciais”, ressaltou a gestora pedagógica da E. M. Otto de Brito, Magna Regina Souza Araújo.

Também acompanharam a visita nas unidades escolares, o secretário adjunto de Gestão Escolar, Paulo Victor Barra, a diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA), Maria Fernanda Damião de Negreiros Uchôa, o chefe do Setor de Orçamento, Conferência e Manutenção, Cláudio Roberto Fernandes Barros e outros engenheiros da equipe do DEA/SME.

Cronograma

Com o início do ano letivo de 2021, alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) já retomaram as atividades presenciais e escalonada no último dia 14 e, para as escolas de Ensino Fundamental que atendem os Anos Iniciais, o retorno está marcado para o próximo dia 04 de agosto.

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, explica que diante da diminuição da taxa de transmissibilidade e da ocupação de leitos no município estar bem abaixo que os 80% estabelecidos para o retorno, além da vacinação alcançar, pelo menos com a primeira dose, todos os profissionais da educação, será possível a retomada presencial das atividades escolares no ano letivo 2021, que iniciou oficialmente no último dia sete de julho.

A Rede atende hoje 55 mil estudantes, soma-se a este universo 2.000 professores, 777 educadores infantis, 2.062 funcionários, 517 estagiários, divididos em 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e 72 Escolas de Ensino Fundamental.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima