Ministério da Justiça desconfia que funcionários de obra ajudaram em fuga de Mossoró

EMAIL

ARQUIVO

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha com a hipótese de que funcionários de obra ou servidores da Penitenciária Federal de Mossoró tenham ajudado na fuga de dois presos da unidade.

A notícia é do R7. A obra em questão está sendo realizada no telhado pelo qual Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça utilizaram para escapar da prisão. A dupla conseguiu chegar ao telhado por uma abertura no teto de uma das celas.

Eles também teriam utilizado um “equipamento cortante” para romper a tela de isolamento do presídio e ganhar a liberdade. Este momento em que eles rompe a grade, por sinal, foi registrado pelo circuito interno de câmeras.

O secretário de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Garcia, afirmou hoje (15), durante coletiva de imprensa, que é “muito provável” que os protocolos de segurança não foram empregados e isso acabou viabilizando a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró.

O secretário, inclusive, confirmou a condição de “perigosos” da dupla, mas ressaltou que eles não são líderes da facção criminosa Comando Vermelho – veja o vídeo:

MATADORES DA FACÇÃO

Os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró – Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento – são considerados pessoas “do front”, com longo histórico de assassinatos, vários deles a mando da facção criminosa. Ou seja: eram os “matadores” do CV.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos. Condenado a 74 anos de prisão, responde a mais de 50 processos, entre os quais contam os crimes de homicídio e roubo. Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Seu nome está ligado a mais de 30 processos nos quais responde pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. Ele tem 81 anos de prisão em condenações.

Por Portal da 96 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top