Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Fazenda sobre PIB: “Restam incertezas sobre o crescimento para 2024”

EMAIL

ARQUIVO

O Ministério da Fazenda informou que, mesmo com o resultado positivo do Produto Interno Bruto (PIB), de 0,8% no primeiro trimestre (de janeiro a março) deste ano, “restam incertezas a respeito da estimativa de crescimento para 2024”. O resultado divulgado nesta terça-feira (4/6) foi similar ao projetado pela Secretaria de Política Econômica, da Fazenda, responsável por essas estimativas dentro do governo.

A pasta chefiada pelo ministro Fernando Haddad ressaltou que, apesar da recuperação observada, a expectativa é de desaceleração no ritmo de crescimento no próximo trimestre (abril, maio e junho), “repercutindo a calamidade no Rio Grande do Sul”.

“A agropecuária e a indústria de transformação devem ser atividades especialmente afetadas, uma vez que são proporcionalmente mais importantes no PIB do estado que no PIB nacional. No setor de serviços, atividades como transportes e outras atividades de serviços também devem ser impactadas pela calamidade, repercutindo a piora da mobilidade e as restrições no provimento de serviços pessoais, de alimentação e de alojamentos”, projetou a Secretaria de Política Econômica.

O ministério ponderou que medidas de auxílio fiscal e de crédito devem auxiliar a mitigar os impactos negativos desse episódio, mas seus efeitos devem se diluir ao longo deste e dos próximos trimestres.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima